Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

Convite - Abertura da FECARS


O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a 25ª Região Tradicionalista promovem o lançamento da 22ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), na Casa do Gaúcho (Rua Teixeira de Freitas, 1461), em Caxias do Sul, no próximo dia 5, às 20h. Na ocasião, o presidente do MTG, Oscar Fernande Gress, ao lado do prefeito do município, José Ivo Sartori e do Coordenador da 25ª Região, Jó Arse, irá apresentar as novidades e a programação do evento para 2010. A Fecars acontece de 18 a 21 de março no Parque da Festa da Uva.
Fonte: Blog do MTG

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fotos

As Prendas do Rio Grande do Sul solicitam que as Prendas, Peões e Departamento Jovem das Entidades e Regiões Tradicionalistas nos enviem fotos"em ação", onde estejam trabalhando pela causa tradicionalista, em seus projetos, como por exemplo, o MTG vai à escola e o CTG Núcleo de fortalecimento da cultura gaúcha. As imagens podem ser enviadas para prendasrs@hotmail.com até 1º de março de 2010. Essas fotos serão expostas em nosso seminário, colaborem com nosso trabalho, agradecemos.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Contato dos Peões do Rio Grande


Entre em contato, estamos a disposição para dúvidas sobre o Entrevero.

Maickel Martins Danielce: Peão Farroupilha

FONE: (51) 81763131 (46) 99223008
ORKUT: maickelmartins@yahoo.com.br
MSN e E-MAIL: maickelmartins@hotmail.com
ENDEREÇO: Rua Firmino Paim, Ed. Atol das Rocas, 276. B: Predial, Torres – CEP – 95560-000

Lucas Pettine: Peão Destaque Campeiro

FONE: (55) 91398051 – 32611818
ORKUT: lucaspettine@yahoo.com.br
MSN e E-MAIL: lucasjardimpettine@hotmail.com
ENDEREÇO: Av. Alberto Pasqualini, 1513. B: Centro, Restinga Seca – CEP – 97200-000
César Felipin: Peão Destaque Artístico Cultural

FONE: (55) 91543442 – 96512777
ORKUT: cesarfelp@yahoo.com.br
MSN: cesarfelp@msn.com
E-MAIL: cesarfelp@yahoo.com.br
ENDEREÇO: Localidade. Rincão dos Gallert, interior. Entre Ijuís – CEP – 98855-000

Airon Guimarães: Guri Farroupilha

FONE: (55) 91365411 – 96538312
ORKUT: aironalves@hotmail.com
MSN: aironguimaraes@hotmail.com
ENDEREÇO: Rua Ernesto de Paula, 171. B: Macedo, Alegrete – CEP – 97542-270

José Carlos Tassinari: Guri Destaque Campeiro

FONE: (51) 97224046
ORKUT: zequinhatassinari@yahoo.com.br
MSN e E-MAIL: zequinhatassinari@hotmail.com
ENDEREÇO: Rua Os Pioneiros, 80. B: Centro, Camaquã – CEP – 96195-000

Mauro Augusto: Guri Destaque Artístico Cultural

FONE: (51) 92210936 - 34421560
ORKUT: augustinho72@gmail.com
MSN: augustinho.72@hotmail.com
E-MAIL: augustinho72@gmail.com
ENDEREÇO: Rua Carlos Barbosa, 440. B: Jardim Porto Alegre, Alvorada – CEP – 94850-230



Entrevero muda de data...


Buenas meus caros amigos, a notícia creio eu que é muito boa, afinal se estenderam os dias para aqueles que estão na correria com o Concurso de Peões.


O Entrevero que a principio seria nos dia 9 e 10 de abril agora será nos dia 23 e 24 de abril de 2010, a festa só tende a crescer em função de termos 2 semanas a mais para prepararmos tudo.


Aos grandes que fazem desta festa um belo espetáculo, sigam estudando, ensaiando e buscando sempre a amizade e a confraternização. Eu e os meus amigos de gestão estamos inteiramente a disposição de vocês, entrem em contato.


Aquele abraço.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lagoa Vermelha - 57º Congresso

É grande a lastima por não estar junto com meus companheiros nessa foto, porém, devido a motivos de emprego não pude estar presente no 57º Congresso, mas tenho certeza que esta gurizada fez um belíssimo papel em Lagoa Vermelha e representando a juventude tradicionalista cumpriu com seu papel e atividades.
Bem, dentro das atividades decorrentes do Congresso ocorreu um momento aonde as Prendas e os Peões do Estado fizeram um despedida ao casal coordenador e prepararam a seguinte mensagem para eles:
Não podíamos imaginar o que aconteceria, foi um início incerto, confuso e incomum, caberia a nós, darmos plena confiança, aos que seriam “pais” da nossa então formada família. A partir daí, todo evento, compromisso, meta traçada, viagem, que compartilhamos, por mais dificuldade que tenha apresentado, estávamos unidos e tínhamos vocês como base, nosso porto seguro e se tornaram momentos especiais, que se petrificaram em nossa alma. A vocês, que fizeram papel de pais, tios, amigos, irmãos... Desculpem-nos pelas vezes que não os compreendemos, mas sabemos que o que exigiram de nós, era porque estávamos faltando com o dever e vocês sempre quiseram ver seus filhos se destacando. Obrigado pelos abraços, conselhos, lágrimas, sorrisos, presentes, pela palavra de motivação, pelo apoio, por nos escutarem, por nos auxiliarem, obrigado até mesmo por rirem das nossas tolices nas horas vagas, pelo não na hora certa e por dizerem sim, mostrando confiança em nós. Agradecemos enfim, por todo companheirismo vivido.

Vocês sempre foram aqueles que independente da circunstância nos impulsionaram à frente. Mudanças são inevitáveis conseqüências, existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto, nem as nossas convicções, as nossas ideias, por mais que queiramos que permaneçam, por mais que o passado pareça reconfortar a vida não se resume somente a isso, é por isso que existe o sol, você acordará de manhã e ele estará lá, pra te lembrar que não há nada insuperável. Tudo é aprendizado basta você querer enxergar isso. A nossa vida é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...

Porém, jamais retornos. Façamos então tudo da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os que nos cercam e principalmente pessoas importantes, que estão sempre dispostas a nos ajudar, assim como vocês, procurando em cada o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e precisaremos entender isso, porque nós, também fraquejamos muitas vezes. Com certeza haverá alguém que nos entenderá, sabemos que hoje vocês deixam seus cargos, mas estarão sempre nos apoiando e prontamente nos ajudarão quando necessário, e saibam que vocês sempre serão em nossos corações, nossos queridos assessores, segundos pais.


“Os amores, qual as flores, são encantos passageiros, em chegadas e partidas, mas te digo companheiro, amigo é pra toda vida”.
Fica aqui o carinho, admiração e reconhecimento... Prendas e Peões do Rio Grande do Sul 2009/2010.


Como visto na foto acima, as prendas ainda realizaram um teatro em alusão ao 'cantinho do brinquedo', o qual, cada entidade tradicionalista deve ter, tendo amostra de brinquedos tradicionais e feito com material reciclável, o teatro de fantoches, é o projeto "o coquinho amarelinho" que visa a preservação do meio ambiente, realizado por Lydia de Moura Azevedo - 1ª Prenda Mirim do RS. Na ocasião, também teve uma palestra, que reuniu as Prendas e Peões das Regiões e entidades, que tratava de assunto de extrema importância para o jovem nos dias atuais.
Texto enviado por Amália Pletsch e revisado por Maickel Martins.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aos Peões e Guris desse Rio Grande...


SINTA-SE CONVIDADO

O peão farroupilha do Rio Grande do Sul, o jovem Maickel Martins Danielce, cumprindo com suas responsabilidades e representando o grupo de peões e guris do Rio Grande do Sul, tem a honra de vir por meio deste, o convidar para que participe do 22º Entrevero Cultural de Peões que realizar-se-á nos dias 9 e 10 de abril de 2010, na cidade de Tramandaí, 23ª Região Tradicionalista.

“Meu caro amigo, sei bem das dificuldades, dos medos e dúvidas existentes, reconheço as incertezas que assolam teus pensamentos, compreendo que existem horas que o sentimento de desistência é eminente, porém, se te valer de alguma forma, saibas que em algum lugar sempre haverá alguém que te estendera a mão e apoiará a tua caminhada, saibas tu, que tua simples escolha de encarar o Entrevero Cultural de Peões será suficiente para manter viva a chama tradicionalista e a perspectiva de um movimento em constante crescimento”.

Toda a grande caminhada, sempre começa com um PRIMEIRO passo.

Torres, 15 de janeiro de 2010.




________________
Maickel Martins Danielce
Peão Farroupilha do RS
Gestão 09/10